quinta-feira, 5 de junho de 2014

Como começou este blog e porque adoramos este livro!

Este blog começou com jovens do  CAMP pensando no seu futuro!

Ler  o livro a Missão de Sofia no Planeta Terra  que conta os problemas ambientais vai  ajudar a praticar a sustentabilidade. Mas o que é isso? É usar os recursos naturais (água, florestas, minerais etc) preservando estes recursos para as gerações futuras (nossos filhos, hahaha).

É muito bom entender sobre o que está acontecendo no planeta Terra e o que podemos fazer para melhorá-lo. Se vocês também se preocupam com o seu futuro e querem saber porque A Missão de Sofia é importante para o nosso planeta, comecem a ler esta história.
A renda do livro reverterá para a alimentação saudável dos alunos do CAMP e muito mais. Adoramos este livro! R$ 40,00 - frete incluído para todo o Brasil.
Gênero: aventura
Texto bilíngue inglês/português com 14 ilustrações coloridas
Páginas: 60

Na contra-capa, o livro recebeu o seu primeiro comentário:
A imaginação não é privilégio apenas das crianças, mas muitas vezes os adultos se esquecem de como é bom se entregar ao mundo da fantasia.
"A Missão de Sofia no Planeta Terra" permite que adultos e crianças sejam levados por esta história mágica que nos faz refletir sobre o futuro do nosso planeta. 
Com ilustrações que misturam realidade e ficção, o livro é realmente especial e diferente de tudo que já foi feito! 
Um livro para todos os habitantes na Terra e quem sabe em outros planetas..." 

Agora se você já leu , não esqueça de deixar aqui o seu comentário! (só coisa boa ...) Valeu! 

Turma Pinheiro, do Grupo Camp-Jacarépaguá: Gabriela, Letícia,  Miriam, Natalia, Stephany, Thayná e toda a turma.

5 comentários:

  1. Li e recomendo!
    é um livro excelente e ajuda a abrir os nossos horizontes para questões ecológicas do nosso planeta.

    ResponderExcluir
  2. O livro "A Missão de Sofia no planeta Terra", é muito importante para entendermos um pouco mais sobre a natureza de forma divertida. E assim, aprender formas práticas, hábitos de uma vida mais saudável preservando a natureza para nossos filhos e netos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso mesmo, mirian. A idéia é aprender se divertindo

      Excluir
  3. Cada um deve ter primeiramente consciência de que precisamos preserva-la. Segundo passo é cada um ter hábitos de EDUCAÇÃO, Não jogar lixo na rua, nos rios, mares....por exemplo, a vida da população é reclamar de problemas de esgotamento, mas não se dão conta que quem começa a entupir os bueiros são os próprios moradores. Evitar também o consumismo, ajuda bastante, pois por sermos levados pela propaganda em ter um novo celular, um novo carro...estamos incentivando as fabricas a continuar fabricando cada vez mais.
    Depois temos que criar campanhas de conscientização e este livro colabora muito para isto.

    ResponderExcluir

Ilustrações que misturam ficção e realidade

A floresta de cogumelos no planeta Uno                                           Sofia usa os seus poderes para atravessar o barril de...