quarta-feira, 11 de junho de 2014

Capítulo 1 - O Planeta Azul



O Príncipe Solo  governante do planeta Uno chega à Terra e fica maravilhado com a nossa natureza. Não há florestas como as nossas no seu planeta, nem tantos tipos de animais e plantas. O que encanta o jovem príncipe é justamente esta variedade de seres vivos que nós chamamos de biodiversidade.



E você,  o que acha da  biodiversidade?

Um comentário:

  1. Para entender o que é a biodiversidade, devemos considerar o termo em dois níveis diferentes: todas as formas de vida, assim como os genes contidos em cada indivíduo, e as inter-relações, ou ecossistemas, na qual a existência de uma espécie afeta diretamente muitas outras.

    A diversidade biológica está presente em todo lugar: no meio dos desertos, nas tundras congeladas ou nas fontes de água sulfurosas.

    A diversidade genética possibilitou a adaptação da vida nos mais diversos pontos do planeta. As plantas, por exemplo, estão na base dos ecossistemas.

    Como elas florescem com mais intensidade nas áreas úmidas e quentes, a maior diversidade é detectada nos trópicos, como é o caso da Amazônia e sua excepcional vegetação.

    ResponderExcluir

Ilustrações que misturam ficção e realidade

A floresta de cogumelos no planeta Uno                                           Sofia usa os seus poderes para atravessar o barril de...