terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Férias! Tempo de ler sem pressa.


Falamos aqui no Blog do Capítulo 1 e do Capítulo 10, do começo e do fim do livro A Missão de Sofia no Planeta Terra.

Agora vamos preencher este espaço e contar um pouco do que acontece no meio da história. São cinco personagens principais: Sofia, Nobel, Roberto e GG. Roberto é um garoto de 12 anos que encontra viajantes do planeta Uno. Sofia é a governante e vem acompanhada do seu secretário Nobel e do Robô GG. Querem conhecer a Terra porque tiveram informações por meio de um antepassado de que a natureza do nosso planeta é muito bela. 

Ao chegar no Rio de Janeiro, os viajantes encontram Roberto e resolvem convidá-lo para completar a viagem pela Terra em busca da nossa maravilhosa natureza. Mas a Terra está muito diferente! Roberto mostra aos amigos os dois lados da nossa realidade: a linda natureza e a sociedade de consumo. 

Os amigos viajam juntos por várias partes do nosso planeta: Floresta Amazônica, Nova York, Londres, África, Índia e China. Sofia aprende muito sobre a nossa cultura e seus problemas. No final, deixa uma mensagem para todos que completa a sua missão aqui na Terra. 

Um comentário:

  1. Esse livro é muito interessante, aborda os temas do meio ambiente de uma forma clara e objetiva. Gosto muito.

    ResponderExcluir

Ilustrações que misturam ficção e realidade

A floresta de cogumelos no planeta Uno                                           Sofia usa os seus poderes para atravessar o barril de...